segunda-feira

O Grupo de Teatro no programa Portugal no Coração na RTP 1


No passado dia 15 de Junho, a partir de uma história do ator do Grupo Rogério Rosa, o Grupo Acreart - Artes Cénicas estevo no programa da RTP 1 Portugal no Coração, tendo estado presente para além de Rogério Rosa, as atores Ricardo Santos, Fernando Henriques, Leonor Santos, e Paulo Santos na qualidade de coordenador do Grupo e de Director da Academia Recreio Artistico.
Foi um ponto alto de divulgação dos trabalhos realizados e dos que estamos a realizar, sabendo que, este é um programa com grande audiência nacional e internacional.
A entrevista pode ser vista nos filmes que se seguem
 

domingo

Inicio de um novo trabalho

O Grupo no início do mês de Março deu início aos trabalhos de preparação e ensaios de uma nova peça.
Desta feita foi escolhido o autor Fernando Lobo e o seu trabalho "As Margens da Rua Augusta" para serem representadas pelo Acreart.
Sem dúvida que iremos percorrer um caminho longo e duro, mas acreditamos uma vez mais que o Grupo será capaz com a sua motivação e empenho de abraçar um projeto ambicioso como este.
Futuramente, daremos aqui conta do decurso dos ensaios e das futuras representações.

Um Laço de Arte chegou ao fim

Após o términos das representações da peça "Um Laço de Arte" e que decorreram com enorme êxito é chegada a altura do Grupo comemorar o sucesso alcançado.
Isso aconteceu no Restaurante D.Ema, na Rua de São José em Lisboa,  no meio de muita satisfação e alegria entre todos os elementos.
Saliente-se também que nesta confraternização esteve presente o Vice-Presidente da A.R.A., Sr. Manuel Jorge Violante que realça bem as óptimas relações entre a Academia e o seu Grupo de Teatro.

Continua o Sucesso de "UM LAÇO DE ARTE"

Na segunda representação levada hoje à cena, no dia 29 de Janeiro de 2012, foi com muito agrado que registamos o sucesso que esta peça está a ter.
Assim, a plateia volta a ficar repleta de um publico que se manifestou entusiasta, pois foi tributando e sublinhando os vários quadros com aplausos, significativo também foi a forma efusiva com que o publico brindou o final da representação.
Foi também com agrado que vimos a Junta de Freguesia da Madalena responder ao nosso convite, tendo estado presente com um grupo de moradores da sua jurisdição, o que por um lado nos dá, enquanto Grupo Acreat - Artes Cénicas e Academia Recreio Artístico, mais insensitivo para o desempenho da Utilidade Publica Municipal.
Deixamos aqui um dos momentos da Peça "Um Laço de Arte"
     
                                                                  VIDEO

                                               ENTREVISTA NA ANTENA 1 

quinta-feira

ESTREIA DA PEÇA "UM LAÇO DE ARTE"

Foi no passado Domingo, 15 de Janeiro de 2012 que o novo trabalho do Grupo foi apresentado para uma sala cheia, o que nos alegra a satisfaz.

No final do espectáculo registamos com agrado que a generalidade das opiniões das pessoas foi bastante positiva.

Aqui ficam algumas passagens fotográficas da peça "Um Laço de Arte" que ainda pode ser vista nos dias 29 de Janeiro, 5 de Fevereiro e 12 de Fevereiro sempre às 17 horas na Rua dos Fanqueiros, Nº 286 - 1º em Lisboa.

                                                          VER FOTOS

quarta-feira

Um Laço de Arte - Estreia a 15 de Janeiro às 17 horas

A peça de teatro “Um Laço de Arte” apresentada num acto apenas, tem autoria de Paulo Santos e retrata a vida de uma grande atriz que se retirou por vontade própria no auge da carreira.
Agora, alguns anos após se ter remetido a uma vida tranquila e no aconchego da família, passa por momentos de angustia e nostalgia.
É num desses períodos de inquietação que toma algumas decisões que são incompreendidas pelos familiares e que a própria rapidamente se arrepende.
Curiosamente é o sobrinho, o membro mais novo da família, que com arte e engenho vai resolver toda a história.
Um laço de Arte é uma história fictícia com as seguintes interpretações:
Leonor Santos
Augusta Manso
Susana Gonçalves
Fernando Henriques
Rogério Rosa
Ricardo santos
Maria João Moniz
José Domingos Pereira Gonçalves

Ficha Técnica
Hugo Caetano – ponto
Paulo Santos – Cenografia, Luz e som
Fernando Henriques – Registo de Audio
João Moniz – Acompanhamento Musical